O Marketing Digital está cada vez mais presente no dia a dia do segmento médico, pois a quantidade de informações disponíveis na internet aliada a proatividade dos usuários na busca por informações antes mesmo de realizar uma simples consulta médica, faz com que, cada vez mais as clínicas devam estar…
Seu site está adaptado para ser visualizado em todos os tipos de dispositivos? Você possui visitantes que se conectam a você tanto pelo desktop como pelo celular ou tablet? E se falarmos que essa condição nem é tão nova assim, isso deixaria você mais alerta? Nesse post, vamos explorar algumas…
Analisar resultados e métricas é sempre um exercício de interpretação. Afinal, como saber se aqueles indicadores estão bons? É claro que bons resultados não significam que você pode se dar por satisfeito e não precisa melhorar, mas pelo menos dizem se você está na direção certa. Um dos indicadores que…
Sempre que encontro alguém que me pergunta o que é Inbound Marketing e qual é a diferença em relação ao marketing tradicional, começo explicando da seguinte forma: Imagine que você tenha uma empresa e, em vez de sair correndo atrás de novos clientes, são eles que chegam até você. Isso…
Vamos à definição: Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções. O que é Inbound Marketing? O conceito de…
Como é o conteúdo que você produz para o site da sua empresa? Além das ideias em si, você também pensa em como estruturar o conteúdo? Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a internet não é como um livro. Isso significa que se você escrever um bloco de texto…
Você provavelmente já reparou na tendência das marcas de criar e divulgar, de forma constante, conteúdo para o público em blogs, usando estratégias de marketing de conteúdo. Você também já sabe que esse investimento é bem importante para ajudar na consolidação do seu negócio. Só que entre as diversas questões…
Você já se sentiu frustrado por não ter criado um site para sua empresa ou projeto pessoal? Seu possível consumidor tenta encontrar o site de seu negócio e… nada! Não ter uma presença própria no meio digital, atualmente, pode inclusive descredibilizar a sua empresa. É claro que ter uma página…