O mercado brasileiro, seguindo uma tendência mundial, vem cada vez mais utilizando o mobile como plataforma de acesso à internet. Entendemos então que em nosso país a adesão de pessoas aos smartphones vem aumentando, e é razoável começar a buscar conhecimentos e estudos sobre a melhoria de experiência para dispositivos…
O Google possui um robô que varre a internet em alta velocidade, percorrendo site a site, entendendo seus formatos e escaneando seus conteúdos. Esse robô, conhecido também como crawler, spider ou buscador, desempenha a função de chegar aos sites, ler as informações, escanear minuciosamente tudo o que há ali dentro…
Neste vídeo, explico a técnica de produção de conteúdo para melhorar a otimização do seu site e ter mais visibilidade no Google quando sua empresa oferece diversos serviços. Dê uma curtida e sua avaliação sobre este vídeo. Comente abaixo e sugira um assunto para o próximo vídeo. Fique na paz.
É bastante comum ouvir de algumas pessoas suas lamentações a respeito dos resultados de seu site ou blog. Isto acontece geralmente por não ter um bom planejamento de produção de conteúdo para seu site, ou até mesmo não ter nenhum tipo de produção de conteúdo em seu site. Quero lhe…
Estive conversando hoje com um cliente após finalizar o processo de desenvolvimento do seu site e uma coisa que falamos bastante foi sobre "como gerar visitas para seu site" de modo que estas visitas lhe tragam novos negócios e consequentemente bastante rentabilidade. Não há dúvidas de que todo empreendedor que…
Neste post iremos abordar alguns benefícios que você pode ter comentando em outros blogs do seu segmento. Para quem já trabalha com marketing digital, ou que seja somente como blogueiro, deve saber a importância de ter autoridade sobre determinado assunto. Veja algumas vantagens que apresento neste post. 1º - Tenha…
É consenso entre os profissionais de Marketing Digital falar da importância de um blog e das mídias sociais como parte essencial da estratégia online de uma empresa. O problema é que sobram empresas que seguem o primeiro passo desse conselho, mas depois acabam não escrevendo coisas relevantes e interessantes para…
Apesar da grande força das redes sociais, os blogs ainda podem ser efetivos como ferramentas de marketing. Veja como. Mesmo em tempos de mídias sociais, blogs continuam extremamente importantes como ferramenta de marketing, seja para negócios B2C ou B2B. Ao produzir bom conteúdo educativo sobre o seu negócio, a empresa…